Domingo - Escola Bíblica às 16h30 | Culto de Celebração às 18h30

Terça - TLC às 19h30

Quarta - Culto de Oração e TADEL às 19h30

Quinta - Células às 19h30 e 22h00 | Sexta - 19h30

Sábado - Culto de Adolescentes e Jovens às 19h30

 

 

 

Promessa Final

  • Administrador

PROMESSA FINAL

(APOCALIPSE 2:7)

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe–ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus.” 

  “Quem tem ouvidos” – a advertência é para todos! Mas vencer o quê? O que há para ser vencido? O pecado. A promessa ao vencedor é bem clara: participação “da árvore da vida que está no paraíso de Deus”. Duas pessoas apenas da família humana – Adão e Eva – provaram da árvore da vida, quando ainda em estado de inocência e pureza. O impedimento do acesso à árvore da vida foi uma das maiores perdas do homem. 
  Nesse caso a promessa tem a ver com o livre acesso à árvore da vida no céu, acesso esse que havia sido proibido aos seres humanos depois da queda e representa apenas uma coisa: VIDA ETERNA. O Senhor Jesus assegura devolver essa bênção ao vencedor. 

  Quem é o vencedor? Será uma pessoa super dotada ou alguém muito diferente? Não, o vencedor é aquele que ouve e coloca em prática a Palavra de Deus. Vejamos:
Tg. 1:22 “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.
  É preciso lembrar ainda que o vencedor não nasce pronto, mas é formado por Deus durante a caminhada ou trajetória de vida.  O vencedor não é aquele que não falha, mas é aquele que não desiste.

 Que Deus vos abençoe! Shalon.

Carregando Comentários ...