Domingo - Escola Bíblica às 16h30 | Culto de Celebração às 18h30

Estudos

• Administrador

..

Exemplo de nossos estudos.

GREJA BATISTA DOS IPÊS

Rua Major Álvaro Monteiro, 974

Bairro dos Ipês – João Pessoa - Pb

Estudo de Célula MDA – IGREJA BATISTA DOS IPÊS – CÉLULAS

TEMA: Tempo de Renovação. Texto-base Ap 2:1-7

Quebra Gelo: Pergunta: Que você entende por pratica das primeiras obras?

Introdução.

Sabemos algumas coisas sobre a história da igreja em Éfeso de outros livros do Novo Testamento. No final de sua segunda viagem, Paulo deixou Áqüila e Priscila em Éfeso, onde corrigiram o entendimento incompleto de Apolo sobre o caminho do Senhor (Atos 18:18-26). Na terceira viagem, Paulo voltou para Éfeso, onde pregou a palavra de Deus por três anos (Atos 19:1-41; 20:31).

Paulo advertiu os presbíteros do perigo de falsos mestres entre eles (Atos 20:29-31), e orientou Timóteo a admoestar os irmãos a não ensinarem outra doutrina (1 Timóteo 1:3-7). A carta de Paulo aos efésios destacou a importância do amor (5:2), um tema frisado, também, nesta carta no Apocalipse.,

1 – Tempo de Renovação.

Deus tem um propósito para cada um de nós. Alguns de nós sabemos o nosso objetivo, enquanto outros ainda estão em processo de descobrir isso. Quando sabemos o nosso propósito, Deus o usa para nos permitir renovar seu reino, mas, a fim de renovar o seu reino, devemos renovar continuamente o nosso propósito e a nós mesmos. Não deixe que o propósito de Deus para a sua vida se torne obsoleto e pareça velho para você. Permita que Deus renove seu propósito de tal forma que ele pareça novo como no dia em que o descobriu pela primeira vez. Peça a Ele para expandir o seu propósito e te mostrar especificamente as maneiras que você pode contribuir para a renovação de Seu reino, da mesma forma com que Ele renovou a sua vida e propósito.

Pergunta: Qual é o proposito de Deus para seus filhos?

2 – Nestes dias, como você chega a sua célula?

É glorioso sabermos que estamos nas mãos do Senhor. É sinônimo de vitória e proteção. Há uma alegria imensa nesse constante afeto Divino por parte do Senhor. As lutas são grandes, mas a mão do Senhor é mais forte. Se estivéssemos sozinhos nessa luta perderíamos, mas nesse “braço de ferro” nós contamos com a mão do Senhor.

Talvez você tenha visto tanta coisa que o desagradou, que machucou o seu íntimo, que feriu os seus princípios, que fez murchar as suas esperanças no Reino de Deus, e tantas outras coisas que possam ter lhe tirado do propósito e lhe esfriado. E agora? Vai ficar assim? Deixando tudo para lá? Meus queridos saibam que apesar de tudo, o Deus que é Fogo, quer te dar a vitória nessa luta. Não importa quantos Judas o Diabo colocou na sua vida, Jesus nunca lhe traiu e nem lhe abandonou e hoje quer te renovar e trazer a paz e a alegria da sua salvação.

Pergunta: O que lhe desagrada na sua caminhada?

3 - Hora de voltar para o primeiro amor.

Levante-se nesse momento e receba o poder, o fogo, o amor, a virtude do Espírito Santo e seja abençoado, receba o amor do céu, acenda-se agora e nunca mais deixe o inimigo apagá-lo com tolices e artimanhas malignas. Deus nesses últimos dias quer que sejamos cheios de amor, até para amarmos os piores inimigos, sejamos cheios de fogo até a volta do Senhor Jesus. “Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor” (Rm.12:11)

Pergunta: Se você esfriou na fé, o que falta para sua renovação?

Conclusão: Os pastores e os líderes, devem exercer seu ministério, que tem como propósito instruir cada cristão a seguir o caminho e buscar por si mesmo o Senhor. Creio que fazendo assim teremos uma igreja viva e atuante. Meu irmão e irmã, exerça seu papel de cristão e seja um órgão vivo no corpo de Cristo. Não olhando para o que vem do maligno que faz esfriarmos na fé. Mas olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus. (Hb 12:2)

Contatos: Secretaria: (83)3512-2195 Pr Jayro Ricardo (83) 99957-2245

Pr José Tarcísio (83) 98624-2333